segunda-feira, 20 de maio de 2013

Cadê o frentista mesmo?



A gente sempre lê nos blogs dos brasileiros sobre como nós, mimados mortais, sofremos e pagamos micos na primeira vez que vamos abastecer nossos próprios carros na gringa. E ai a gente pensa "Num deve ser tão difícil, esse povo exagera" e vai pro posto meio nervoso, meio arrogante, achando que seremos os primeiros a conseguir.

Pra nossa sorte, nossa primeira experiência do tipo foi na presença de um grande amigo gringo que ensinou o Octaviano (eu não, estraga o meu esmalte!) a abastecer. Ai, quando fomos devolver o carro alugado no domingo, ainda de ressaca - dor de cabeça e boca amarga - a gente jurou que seria fácil. 

Pra começar a epopeia tava rolando uma corrida aqui perto de casa e tava TUDO engarrafado, pois as ruas estavam todas interditadas pra tal da corrida (fala sério, quem quer acordar cedo pra correr no frio e na chuva?). Depois de a gente se perder, girar e rodar por ai achamos um posto finalmente.

Ai vem a primeira mancada. Eu paro na bomba e tem lá diesel sbrubles, diesel zinza e suco de laranja. Eu juro, tinha uma propaganda de suco de laranja na bomba de gasolina!!! Eu olhei praquilo e do alto de toda a minha ressaca eu entortei a cabecinha e pensei "o que raios é isso?".

Passado o susto o Octaviano sai pra abastecer, vai lá e coloca o cartão na máquina, já um local esse meu marido, que orgulho! Tudo lindo e perfeito, teria sido fantástico não fosse um detalhe. Quando estamos saindo do posto o ponteiro continuava lá em baixo...

Tentei dar ré, mas era como se pelo fato de o posto estar numa rua de mão única ele também tivesse mão e uma leva de gringos começou a olhar muito feito pra mim e achei melhor sair do posto e dar a volta. Sai, dá a volta no quarteirão, se perde 3 vezes no caminho, volta pro posto. Decido sair do carro junto com o Ô.

E a gente coloca suco de laranja, a bomba trava e o ponteiro num sobe. Coloca mais um pouco. Nada! Mais um pouco e... nada. Derruba gasolina na lataria e... NIENTE!

Resolvemos ir pra locadora e mostrar os 13 recibos do posto de gasolina pra provar que tava cheio o tanque e que o ponteiro tava quebrado. A essa altura, todo mundo morrendo de fome no carro, a gente sai do posto e se perde (claro!) em direção à loja.

E quando chegamos a locadora de veículos... o ponteiro (esse filho-duma-mãe-mal-trapilha) tava no lugar! E o cara olha na maior caruda e fala "é... eu sabia que tava quebrado". Ahhhh! Sabia seu filho de uma-puta-lazarento! Porque não avisou quando a gente tirou o carro daqui então, seu imbecil?

Passada a raiva e gente teve a brilhante ideia de ir tomar um English Breakfast... ai se arrependimento matasse. Passei o dia inteiro lesada e tive uma dor de estômago sem noção. Eu sempre soube que não ia gostar daquilo, agora eu tenho certeza. Eu não gosto daquilo.

Enfim, nosso mico posto de gasolina nem foi tão grande assim, mas num custa compartilhar com os amigos pra vocês poderem sorrir um pouco.

Nenhum comentário: